sábado, 17 de agosto de 2013

Bolo de Queijo e Coco " Com direito a férias"

Meninas como estão? Espero que bem! Olha, fico de férias por um tempo, não esquecerei de vocês, onde eu estiver visitarei cada uma, certa da saudade que sinto não posso me ausentar por muito tempo.
Farei uma viagem que me fará muito bem até esperar que o novo membro da minha família chegue!
 
Deixo aqui esta receita com o carinho de sempre.....! Olha muito prática... tudo batido no liquidificador....... é vapt... vupt !
 
Quentinho ...... acabado de sair do forno......
Ingredientes:
 
1- Essa primeira parte bata no liquidificador e reserve (enquanto isso aqueça logo o forno) 
 
2 e 1/2 xícaras de açúcar +4 ovos  (gemas s/ a pele)+ 200 ml. de leite de coco + 200 ml. de creme de leite + 1 xícara de manteiga (metade margarina) + 3 colheres de óleo + 1 xícara de queijo minas ralado + 2 colheres de queijo parmesão.
 
2- Agora misture 3 xícaras de farinha de trigo  numa tigela + 1 e 1/2 colher (sobremesa) de fermento em pó, adicione o que bateu no liquidificador,  misture até ficar uma massa cremosa e despeje numa forma de 26 de diâmetro, leve ao forno já aquecido e aguarde assar por 40 a 45 minutos.... espete com um palito, verificando se sai limpo e já pode tirar do forno.
 
 

21 comentários:

  1. oi Nina,delicia de bolo,boas ferias e aproveita bastante bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina
    Aproveite bastante sua viagem e descanse muito viu.
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Boas férias,aproveite bastante.
    O bolo parece-me bem delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. hummm
    que delicia! amo bolo!

    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Que delicia não posso ver estas coisas gostosas que já da fome, muito boa sua receita vou fazer não da para resistir.
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, hoje passei para fazer uma visita especial, deixar esta borboletinha e lembrar que muitas vezes é necessário passar por uma metamorfose como as borboletas para nos renovar a cada dia.
    _________*___*___*__*_______******
    __________*___*__*________**::::::::**
    ______________*__*_______**::::::::::**
    _______________*__*_____**:::::::::::**
    ________________*__*___*:::::::::::::**
    _________________*_*__*::::::::::::::**
    _____**********____##*::::::::::::**
    ___**:::::::::::::::::::* ^^*::::****::::**
    __**:::::::::::::::::::::*^^^**:::::::::::::**
    ___**:::::::::::::::::****^^^*:::::::::::::**
    _____**:::::::::::**:::::::*^^*:::::::::::**
    __________****:::::::::::::*^*********
    ____________**:::::::::::**>>>>>>>>
    ___________**::::::::**<<<<<<<<<<<<<<<<
    ____________******"::::::::::::::::::::::::::::::::::
    ____________******"A melhor alegria da vida é
    saber que nunca estamos só, que a cada
    momento renascemos para a vida e em
    cada renascer brota a alegria de saber que
    existem pessoas amigas, que mesmo distantes,do outro lado da telinha tem em seu coração um toque de amizade e que não medem distância para se fazer presente em nossas vidas.
    Obrigada por seguir meu blog e fazer parte dos 732 seguidores, que considero de amigos(as), pois em cada visita, além dos comentários reflexivos, deixam uma palavra de carinho e até mesmo de preocupação quando por algum motivo demoro nas visitas. Você é muito especial na minha vida.
    Um abençoado domingo e um início de semana com muita luz e paz. Bjuss
    Lourdes Duarte


    ResponderExcluir
  7. Minha querida,
    com estes ingredientes só pode ter ficado uma delícia e
    quentinho melhor ainda!

    Faça uma ótima viagem feliz férias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. minha amiga ador0o bolo de queijo e coco é mesmo divino bjinhos doces querida

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, já anotei a receitinha.
    Já estava c/saudades...
    Amiga, desejo tudo de mais maravilhoso p/ Eva e p/ o Joãozinho. Que ele venha cheio de saúde p/dar e receber muito carinho dos pais e dessa vovó coruja.

    Bjssssssss e me mande notícias, afinal o Joãozinho é meu sobrinho virtual né não? KKKKK

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Nina,

    eu regressei e agora vai você :)) mas ficou o bolinho para nós comermos na sua ausência!! Descanse e divirta-se muito e que tudo corra bem com o nascimento do netinho :) Que sua filha tenha uma hora bem pequenina!

    beijos e até breve

    ResponderExcluir
  11. Nina querida, boas ferias, descanse... esse bolo está tudo de bom, volta logo...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina tudo bem?Levei um susto ontem tentando te visitar eu estava bloqueada, não sei o que aconteceu.Mas ainda bem que hoje deu certo e pude te visitar.Que delicias chegar um novo membro na familia.Que venha com saúde e traga muita alegria.Que bolinho mais gostoso para o café, e a receita pratica, assim é bom dimais.Beijos querida, boas férias.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina... espero que suas ferias estejam a correr muito bem amiga... por vezes sabe muito bem um descanso...

    Nossa que bolo maravilhoso,,, com coco, queijo... hummmm babei so de olhar e ver as fotos que delicia!!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina boas férias e felicidades para a família.
    Qual é o blog da Vené, queríamos segui-la.

    Um abraço as duas.

    ResponderExcluir
  15. Amigas, ando muito atarefada e sem tempo para comentar em vossos blogs, assim que tempo eu tiver recompensarei com muitas visitinhas.... para todas vocês! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Olá Nina: goze bem as suas férias. Que bolo tentador: tem um aspeto delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Nina querida tudo bem? Sou do blog Bycarolferreira.blogspot.com você me solicitou as apostilas de bordados vai ser um prazer te enviar.
    Adorei seu blog eu estou em uma fase que estou adorando cozinhar, sou casado e nos divertimos em fazer coisas diferentes nos finais de semana vou seguir sempre suas receitas.
    Sobre as apostilas preciso do seu e-mail para enviar bjão querida.
    carolinaoliveira.frs@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Nina, que delicia de bolo, tão fofinho e certamente muito saboroso!
    Beijos e ótimas férias!
    Oslaine

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Nina!Vim te visitar, curtir suas delicias e apresentar as minhas. Me visite e deixe sua impressão! Abçs@

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!