sexta-feira, 7 de junho de 2013

Doce compota de manga verde

Esta semana estou em nostalgia, e a lembrar muito da minha velha mãezinha, daí a vontade de comer,  um docinho igual aos que ela tanto fazia e nos acarinhava quando  surpreendia-nos  com um doce de fruta! Gente era muito bom, não sei se pelo carinho com que ela nos apresentava a compoteira ou eram os doces que o cheiro e sabores nos enchia a boca d'água e logo queríamos devorar todo! Sei que para alguns é difícil  achar mangas ainda deves/verdes mas fica muito legal, experimentem.....
 
 
Fiz com apenas 5 mangas, mas você pode fazer com muitas, é só pesar após descascar e por metade do peso em açúcar.
Ingredientes:
 
5 mangas + 2 e 1/2 xícara de açúcar + 6 cravos da Índia + 1 pau de canela + 1 xícara de água.
 
Descasque as mangas e corte em pedaços logo ponha numa panela com a água e o açúcar, os cravos e canela deixe ferver até o açúcar virar calda e a manga ficar macia. Cozinha muito rápido, logo deixe esfriar e guarde no refrigerador.


Tenham um final de semana abençoado!

22 comentários:

  1. oi Nina bom dia,vou guardar a receita assim que achar a manga vou fazer hummmmm delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina,
    gosto muito de manga , e esta sugestão está deliciosa e com uma cor fantástica, adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro mangas e essa compota tem um aspecto super delicioso.
    De comer á colherada mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nina querida que compota maravilhosa, tem um brilho incrível e com toda certeza um sabor imensurável como toda comidinha de mãe, linda receita, um lindo fim de semana para vc, bjs, Ana, ;).

    ResponderExcluir
  5. Amiga voçe lembrou da mamãe e eu lembrei de Saubara!
    Lá o que não falta é manga rrrsss....Com certeza ficou gostosisssimo....
    Linda tarde.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique sabendo que eu tenho parentes em Saubara e Cabuçu.

      Excluir
  6. Oi Nina!
    Uauuuu! Fiquei salivando com este doce. A manga é a fruta preferida. Vou guardar essa receita para experimentar depois. Hoje venho te convidar para a nossa festa de comemoração. E ela está acontecendo porque você sempre se fez presente no meu espaço levando o seu imenso carinho. Deixo meu sincero agradecimento e te espero para mais esta singela celebração.
    Beijos com meu eterno carinho
    Da amiga de sempre
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Es cierto Nina, las madre siempre nos evocan un emotivo recuerdo y desde luego su recetas son insuperables.
    El dulce tiene un aspecto maravilloso, lo probaré, aquí llegan los mangos de Brasil...son tan ricos!
    Un beso enorme, buen fin de semana y hasta pronto

    ResponderExcluir
  8. Olá boa tarde !!!
    Uhuhu que maravilha minha doce amiga eu
    adoro manga e feita assim melhor ainda fica
    divino que fome me deu rsrsrs

    Abraços de bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!!
    (¯`v´¯)
    `·. ¸.·´
    ☻/
    /▌

    ResponderExcluir
  9. adoro manga para mim esta perfeito tem um aspceto mt bom assim como a cor bjs bfs

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Nina, como eu entendo sua saudade... Comida de mãe é sempre a mais gostosa e quando já não a temos ou está longe a saudade bate mais forte e tudo o que nos lembra delas dá vontade de correr para a cozinha e tentar fazer.
    Nunca tinha visto compota de manga mas parece bem gostosa :) aqui só vendem mangas maduras, será que dá para fazer também?

    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Değişik denemek lazım ellerine sağlık sevgiler.

    ResponderExcluir
  12. Huuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm... Seu Blog é uma TENTAÇÃO!!!
    Tenha um Bom Fim de Semana :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Nina, adoro compotas, mas nunca experimentei de manga. Deve ser muito bom, está linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina, carinho de mãe é tudo de bom não é mesmo.Ter boas lembranças é um presente.A saudade é doída, mas o carinho é maior.Nunca comi doce de mangas verdes.Deve ser muito bom.
    Beijos querida, tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Hummmm esse blog é delicioso, que vontade de comer esse doce.
    Vim lhe desejar uma ótima semana,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  16. Nina querida, por aqui o que mais tem é manga verde p/vender, difícil mesmo é encontrar madura e boa kkkkk
    Quando tem manga madura, o povo aperta tanto que só serve p/fazer suco kkkkkkkkkkkk
    Carioca sofre amiga, só mesmo no dia da feira é que encontramos uma frutinha melhor.
    Já que vc não guardou um pouquinho p/mim, peguei a receitinha viu?

    Bjsssss e uma semana de sucesso e muito abençoada p/vcs.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga: fiquei curiosa com esta receita lá no FB e vim ver. Parece deliciosa e nem sabia que se podia fazer compota com a manga verde .
    Bjs e votos de uma excelente semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Ai, menina! Quanta coisa deliciosa! Isso não se faz!
    Realmente, este docinho lembra coisas da antiga. Minha mãe não era chegada em doce, não, mas minhas tias faziam coisas deliciosas, como o sagu com vinho, que até hoje amo de paixão e, modéstia à parte, sei fazer direitinho. Tudo tinha mesmo um sabor especial, um toque que só elas tinham! Coisa boa de se lembrar! Amei as outras delícias dos outros posts!
    Uma ótima semana para você, recheada de gostosuras!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. minha linda mas que delicia ste doce eu não conhecia ela ...mas que delicia hein se madura ja é boa imagine verde sabe eu amo comer ela com sal kkkk adoro mesmo
    bjokinhas doces minha linda

    ResponderExcluir
  20. Adoro manga, mas madura, assim verde nunca experimentei.
    Belo doce, com uma lembrança muito querida.

    Beijinho

    Paula

    ResponderExcluir
  21. delicia...vou fazer.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!